
Entenda o processo criativo do novo ato FELI da Ana Duque Mais
A Ana Duque nasceu com uma proposta arrojada: ser uma marca que olha para a moda como manifestação cultural e não como industria. Nosso objetivo é apresentar e homenagear, a cada coleção, uma cultura; é contar as historias de pessoas; é materializar estilos de vida e de arte diversos. Na nossa essência está no slow fashion; o trabalho manual e artesanal; a responsabilidade com todos os colaboradores e com as culturas e historias que nos inspiram.
A peça que chegou até você o resultado de uma engrenagem que envolve profissionais diversos, todos motivados a desenvolver seu trabalho da melhor forma. Conheça o nosso fazer:

Etapa 1 – Questionamentos
A coleção Feli surgiu a partir de alguns questionamentos da designer Ana Beatriz Duque. Essas perguntas nortearam os primeiros passos da Feli.
Como podemos estar bem com nós mesmas?
Como podemos levantar nossa auto estima e felicidade própria ?
Como cuidar de tudo e de si mesmo ao mesmo tempo?
Imergindo nessas questões a designer encontrou algumas respostas na psicologia da cores, que utilizam os tons para trazerem bons sentimentos. As cores escolhidas foram o lilás, o rosa, o laranja, o azul e o branco.
Azul: é associado á harmonia e ao equilíbrio;
Laranja: humor, energia, equilíbrio, calor, entusiasmo, vibração
Rosa: é inspiradora, quente e reconfortante, sugerindo a esperança para o futuro.
Branco: tanto a limpeza quanto a pureza, e paz est?o associadas ao branco. Lilás: significa espiritualidade e intuição, portanto, é uma cor metafísica.

Etapa 2 – Desenvolvimento criativo / Pesquisa
As peças são focadas no conforto, na autoconfiança, no sentimento de estar pronta, para se sentir bem internamente e assim externalizar bons sentimentos para todos á sua volta.
A partir disso Ana Beatriz reuniu seus estudos sobre a psicologia das cores e suas referências na moda para começar o desenvolvimento.
A marca procura reduzir o impacto na natureza, com o intuito de treinar resíduos ja existentes no ecossistema foi escolhido o tecido de algodão e políester PET reciclado

Etapa 3 – Produção
O tecido da Feli é uma mistura de algodão com políester reciclados, que retiram resíduos que já estavam na natureza, criando peças sustentáveis.
O trabalho artesanal é um dos pilares da Ana Duque+, todos os processos são manuais, desde a modelagem ao produto final e todas as peças foram produzidas por costureiras locais da cidade de Belo Horizonte, cada uma delas leva o nome de quem participou do processo: Celia Dias, Ricardo Chagas, Tania Maria, Silvana Alves, Fernanda Costa, Nina Santos e Denis Rodrigues.
