Moda com propósito! ‘Place of Freedom’ é a nova coleção da label Ana Duque+

A coleção reforça a responsabilidade social e a moda limpa

Ana Duque+, marca comandada pela estilista Ana Beatriz Duque, nasceu há pouco tempo e agora está entrando em sua segunda coleção, intitulada Place of Freedon’, apresentando um trabalho incrível de responsabilidade social e moda limpa. Com o slogan “Onde o diferente se encontra”, o lançamento traz roupas, acessórios e objetos de decoração com design inovador e singelo, cheio de alma e poesia. 

A ousadia de se expressar por meio da arte e da moda foi o ponto de partida da coleção. A estilista materializou em peças referências e trabalhos que absorveu ao longo do seu desenvolvimento como designer. Figuras geométricas abstratas que parecem ter saído de quadros surrealistas adornam as roupas, assim com os desenhos de corpos femininos que também dão forma aos objetos. 

As peças de barro são a grande novidade da coleção, produzidas por uma família de artesãs que passa o conhecimento de geração em geração. Os colares, os vasos e as xícaras foram moldados nos corpos dessas mulheres, o que torna cada peça única e rica em história. A marca mais uma vez exalta o trabalho de artistas locais ao escolher dar voz à associação dos artesãos de Coqueiro Campo Buriti, comunidade rural do Município de Turmalina, no Vale do Jequitinhonha, Minas Gerais.

O barro, matéria-prima desses acessórios, vem da Cachoeira do Fanado, localizada no Município de Minas Novas. Após recolhido o material, as artesãs fazem o modelo e levam para o forno quente, onde a peça fica de 3 a 4 dias, a depender do clima. Depois desse processo, as peças ficam um tempo esfriando e são pintadas com penas de galinha, com tintas naturais. Depois vão para o forno novamente, para as cores serem fixadas, e seguem queimando por um período de 8 horas no fogão a lenha. 

O processo manual também acontece nas jaquetas jeans com uma dobradinha da parceria com os artistas Urbano e Guilherme. Eles foram os criadores dos bordados das peças da coleção de estreia, a Zazil. Para a Place of Freedom, desenvolveram com a Ana Beatriz desenhos lúdicos que mesclam as formas femininas e as figuras geométricas. As jaquetas possuem tiragem limitada pela complexidade do bordado, que demora de 15-30 dias para ser finalizado.

Para reforçar a responsabilidade socioambiental, a  Ana Duque+ escolheu trabalhar com tecidos sustentáveis que misturam algodão e poliéster de PET reciclado. As peças, que estimulam a criatividade com modelagens inovadoras, aparecem em diferentes cores que combinam sempre  entre si. Elas recebem o nome das mulheres que participaram da concepção, de costureiras a modelistas.

Por fim, a Place of Freedom é mais do que uma coleção para a Ana Duque+. É a materialização do que a marca acredita no âmbito estético, artístico, social e ambiental. Design apurado, matérias primas eco friendly e trabalho artesanal seguem como características chave. Contar histórias é a principal missão a marca que defende a pluralidade cultural como força motriz para o desenvolvimento da sociedade. 

Conheça a coleção!

conheça a coleção em nosso Site : https://www.anaduquemais.com.br

https://www.anaduquemais.com.br

Uma materia da Revista Lofficiel : https://www.revistalofficiel.com.br/moda/moda-com-proposito-place-of-freedom-e-a-nova-colecao-da-label-ana-duque

https://www.instagram.com/anaduquemais/

Publicado por Ana Duque Mais

A Ana Duque + foi criada pensando em uma moda mais responsável e sustentável. Aqui, priorizamos o slow fashion, nossos processos de produção são manuais e naturais.Optamos pelo tingimento natural das peças, respeitando o tempo e as cores de modo responsável. Buscamos inspiração ao redor do mundo e desenvolvemos coleções atemporais, seguindo a tendência do conforto e bem-estar. Acreditamos que é possível uma moda global e criativa e ao mesmo tempo responsável.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: