FELI NOVO ATO ANA DUQUE MAIS

ANA DUQUE LANÇA FELI, COLEÇÃO QUE CONCRETIZA O DNA INVENTIVO E SINGULAR DA MARCA DE DESIGN DE MODA MINEIRA

Madura e inventiva são palavras que podem ser usadas para descrever “Feli”, a terceira coleção da Ana Duque, marca mineira que tem, em sua essência, a missão de contar histórias. Mais consolidada, mas nem por isso com menos vontade de inventar e se reinventar, a label traz um lançamento que se segmenta em dois: moda de vestir e moda de decorar. Como uma viagem ao interior, faz o resgate do lúdico e evoca o poder das cores e da energia para trazer esperança.

A ramificação da Feli tem um objetivo: mostrar que nós somos nosso próprio lar. Confinados por mais de um ano, fomos obrigados a nos encontrar com o nosso “eu” e, diariamente, aprendemos a nos sentir confortável na própria pele. Ana Beatriz, designer e criadora da marca, conta que a inspiração da coleção veio “das atividades que eu fiz durante a pandemia para me manter sã e me conectar comigo mesma: meditação, yoga e estudo dos chakras”. É com esse espírito que nascem peças que abraçam o corpo, mas que libertam e nos fazem irradiar a vontade de explorar o mundo, as sensações e as cores.

A psicologia das cores, inclusive, foi ponto de partida para o desenvolvimento. O objetivo era entender como cada cor impacta nossos sentidos e invocar esse poder de transformação. Diferente da Zazil e da Place of Freedom, coleções anteriores que traziam peças em cores básicas que serviam de “quadro em branco” para expressão, as roupas da Feli são feitas em tons magnéticos e vivos de azul, rosa e lilás. Afinal, fomos discretos e reclusos por muito tempo. Agora, queremos reluzir!

São roupas imponentes, que marcam presença não só pela cor, mas principalmente pela forma. Mangas bufantes, formas amplas, drapeados e camisas-túnicas marcam o design das peças. As diferentes cores de cada traje são um convite à criatividade: além de looks monocromáticos, podemos combinar diferentes tons de uma mesma cor ou até optar por brincar com os tons complementares. Rosa com laranja, lilás com azul, pêssego com roxo: são muitas as possibilidades.

“O que nós trazemos para casa?” foi o questionamento que guiou a Feli Home. Tendo como base as poses do yoga e a energia que nosso corpo é capaz de emanar, a Ana Duque apresenta vasos e um porta intenso que materializam toda essa potência. A posição “down dog”, por exemplo, estimula a criatividade e autoconfiança e inspira os vasos. O porta incenso é uma peça multifacetada: pode ser usada sozinho ou com plantas. Com um design inteligente e original, permite que o incenso fique escondido na parte interna, mas que a fragrância exalada na queima se espalhe pelo ambiente.

A linha de decor é uma dobradinha da parceria com as artesãs do Vale do Jequitinhonha, iniciada na coleção anterior. São das mãos dessas mulheres fortes que nascem os objetos. Elas pegam o barro de um rio próximo e deixam a matéria prima secando por 10 a 14 dias, a depender do clima. Depois, começam a modelar a massa e, quando chegam ao formato final, levam para o forno à lenha, em um processo que leva de 8 a 9 horas de queima. Em seguida, com a peça já fria, as artesãs começam a pintar com uma tinta natural, feita a partir das árvores nativas da região. Outro processo de queima acontece depois que a peça recebe a tinta.

O poder do processo manual e artesanal, que tem na natureza sua base, reforça todo o conceito da Feli. Das roupas aos objetos de decoração, a energia que se acumula no processo de concepção, criação e desenvolvimento chega à casa e ao corpo das pessoas para que o ciclo de positividade nunca se rompa. O design ganha significado, saindo do reduto da estética para mostrar a potência das cores, das forças e das intenções. Que saibamos fazer de nós mesmos “casa de sentimentos bons”!

As peças do ato FELI estão disponíveis no http://www.anaduquemais.com.br

https://www.instagram.com/anaduquemais/

http://www.anaduquemais.com.br

https://www.facebook.com/lojaanaduquemais

Publicado por Ana Duque Mais

A Ana Duque + foi criada pensando em uma moda mais responsável e sustentável. Aqui, priorizamos o slow fashion, nossos processos de produção são manuais e naturais.Optamos pelo tingimento natural das peças, respeitando o tempo e as cores de modo responsável. Buscamos inspiração ao redor do mundo e desenvolvemos coleções atemporais, seguindo a tendência do conforto e bem-estar. Acreditamos que é possível uma moda global e criativa e ao mesmo tempo responsável.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: