Ana Duque nasceu com uma proposta arrojada: ser uma marca que olha para a moda como manifestação cultural e não como indústria.

A Ana Duque nasceu com uma proposta arrojada: ser uma marca que olha para a moda como manifestação cultural e não como indústria. Seu objetivo é apresentar e homenagear, a cada coleção, uma cultura; é contar a histórias de pessoas; é materializar estilos de vida e de arte diversos. Reforçando a responsabilidade social e a moda limpa

A marca nasce como uma retórica que fala de uma trama afetiva feita de outras histórias das quais se orgulha de fazer parte. A valorização do artesanal e do manual é o ponto-chave da Ana Duque, que cria, de forma lúdica, um tear de mãos. E, de mãos dadas a tantas outras mãos, as forças se unem para virar um só corpo, um só produto, um só enredo.

É com a linha das vidas que se cruzam que a marca se propõe a desenhar, bordar e construir algo para se levar pela eternidade.

Camisa e calça beatriz da coleção Place of Freedom

Uma peça exclusiva. Uma verdadeira obra de arte. As jaquetas da Zazil tem como inspiração os desenhos maias e seu sistema de calendários que, quando sincronizados e interligados, dão origem a combinações com ciclos adicionais mais extensos. As padronagens foram bordadas à mão pelos artesãos Urbano e Guilherme. O trabalho artesanal e manual agrega valor e história às jaquetas, que possuem uma tiragem limitada de 15 unidades, todas numeradas.

Jaqueta limited edition coleção Zazil

Um dos mais preciosos ensinamentos deixados pelos maias é que a humanidade precisa manter sua conexão com a natureza. A tinted collection evoca justamente isso: fluidez e leveza para se conectar com o que realmente importa. As peças, que ao mesmo tempo que abraçam o corpo, permitem movimento, foram tingidas manualmente e com ingredientes naturais. As artesãs do grupo Mulheres do Jequitinhonha (@mulheresdojequitinhonha) concretizaram nossa visão e nos ensinaram como usar a natureza a nosso favor, mas sempre prezando pela sua longevidade.

Produção das peças coleção place of freedom com as mulheres do vale do Jequitinhonha toda em tingimento natural

Publicado por Ana Duque Mais

A Ana Duque + foi criada pensando em uma moda mais responsável e sustentável. Aqui, priorizamos o slow fashion, nossos processos de produção são manuais e naturais.Optamos pelo tingimento natural das peças, respeitando o tempo e as cores de modo responsável. Buscamos inspiração ao redor do mundo e desenvolvemos coleções atemporais, seguindo a tendência do conforto e bem-estar. Acreditamos que é possível uma moda global e criativa e ao mesmo tempo responsável.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: